9 de março de 2019 | Fátima

O Serviço Nacional da Pastoral do Ensino Superior,que congrega eapoia os serviços de Pastoral Universitária e de Ensino Superior que funcionam nas diferentes dioceses do país, organiza, no próximo dia 9 de março, o IV Encontro Nacional de Docentes e Investigadores do Ensino Superior, alusivo à temática “Discernir para Agir”

Com este Encontro pretende-se trazer à reflexão a proposta da Conferência Episcopal para o Ano Missionário, levando os docentes e investigadores cristãos a discernir sobre a sua missão nas universidades juntos dos mais jovens, procurando propostas de orientação para o exercício da sua missão académica 

O Encontro contará com a presença do Sr. Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, a Reitora da Universidade Católica Portuguesa, ProfessoraIsabel Capeloa Gil, e o Diretor da Cátedra FCT Infante Dom Henrique, Professor José Eduardo Franco, que partilharão a sua experiência, deixando pistas de reflexão para uma vivência da vida profissional mais fiel à missão a que cada um é chamado. A moderar as três intervenções estará a jornalista da Rádio Renascença, Maria João Costa.

A Casa São Nuno, em Fátima, será o palco deste Encontro, que conta já com a sua 4ª edição. 

As inscrições decorrem até ao dia 1 de março e estão disponíveis em www.snpes.net.

Para mais informações contactar snpes06@gmail.com.

Categorias: Informações