Diocese promove ação de formação sobre conservação do património artístico

No próximo sábado, dia 20 de outubro, a Diocese de Aveiro vai promover uma ação de formação sobre a conservação do nosso património artístico. Procura-se identificar fatores de risco, conhecer e praticar a conservação preventiva.  A nossa Paróquia, apesar de ter feito um trabalho de inventariação do Património, necessita de continuar a implementar cuidados de conservação, arrumação e limpeza de alguns dos seus bens, sejam imagens, peças celebrativas, paramentos, quadros, azulejos, talhas douradas, metais e ourivesaria. Destina-se por isso aos párocos, zeladores de capelas e altares, sacristães, conselhos económicos, irmandades e outras pessoas que estejam envolvidas no cuidado do património.

A formação será no Seminário de Aveiro, entre as 10h e as 17h, e aqueles que quiserem participar deverão inscrever-se junto do pároco.