Pages Navigation Menu

Novo Bispo da Diocese de Aveiro

2014 _novo brasao da diocese NOVO BISPO DA DIOCESE DE AVEIRO

           Tenho a satisfação de comunicar à Diocese de Aveiro que o Santo Padre o Papa Francisco nomeou como nosso bispo o sr. D. António Manuel Moiteiro Ramos, até agora bispo-auxiliar da Arquidiocese de Braga.  Pessoalmente alegro-me nesta escolha, porque o sr. D. António Manuel é um bispo simples, próximo, acolhedor, com experiência em diversas alíneas apostólicas e com sensibilidade para os problemas atuais.

         O início oficial do seu novo ministério episcopal efetuar-se-á – querendo Deus – em 13 de setembro próximo, dia em que se celebra a memória de S. João Crisóstomo, bispo e doutor da Igreja. O ato decorrerá perante o Colégio dos Consultores e, por sua escolha, junto do túmulo da Princesa Santa Joana, nossa Padroeira, a quem o nosso novo bispo confia a sua atividade em terras de Aveiro. A entrada oficial na Sé decorrerá às 16 horas do dia seguinte, domingo, em que ocorre a festa litúrgica da Exaltação da Santa Cruz.

         Entretanto, D. António Manuel irá passando pela Diocese de Aveiro, para ir conhecendo pessoas e instituições e se aperceber das nossas realidades, onde ele deseja ser um pastor à maneira de Jesus Cristo, o Bom Pastor.

Aveiro, 04 de julho de 2014.

O administrador diocesano de Aveiro,

assinatura monsenhor

(Mons. João Gonçalves Gaspar)

Comunicado à Diocese, Monsenhor João Gaspar

2014.06.25 _editada_crop

D. António Manuel Moiteiro Ramos – biografia

.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Facebook
  • Google+
  • Twitter
  • YouTube