Pages Navigation Menu

Não há enterro sem flores…

Enterro2015 A 1ªNoite

A primeira noite do Enterro foi realizada na passada sexta-feira, dia 8 de Maio, no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro. Para esta noite, o cabeça de cartaz era Anselmo Ralph, mas estiveram também presentes as bandas Virar Dasquina, Tuna Feminina da AAUAV, Meninos da Vadiagem, Diego Slash × Nuno Sacchetti e Kuka Will.

enterro_01

  Como não pôde deixar de faltar, pelo terceiro ano consecutivo, o CUFC – Centro Universitário de Fé e Cultura (Pastoral Universitária) – esteve e está presente com a “Tenda de Oração”. Este ano, a proposta deste centro pastoral é de os jovens passarem por este local, conhecerem-no  e deixarem lá a sua marca ao deixarem uma flor oferecida à entrada, pois “Não há Enterro sem flores”.

            Nesta primeira noite, contamos com a presença de alguns jovens que passavam e viam o nosso espaço. Alguns jovens entravam, viam e saiam; outros, por sua vez entravam e conversavam, e aproveitavam o aconchego daquele espaço para acalmar. A todos os que por lá passaram a equipa deu o seu melhor e acolhia-os da melhor maneira que sabia. Também havia o convite a tiraram a foto, no cenário florido que preparámos, para depois ver na pagina do CUFC no facebook e ser uma forma de nos seguir… De acompanhar as nossas atividades.

            Para uma primeira noite, o balanço podemos considerar que foi positivo e para mim, enquanto elemento desta equipa, foi um gosto lá estar pois ajuda-nos a crescer e a dar valor àqueles que são ignorados pela sociedade, pois enquanto fazíamos convite para visitarem o nosso espaço, muitos jovens viravam a cara ao lado e ignoravam-nos. Lamento essa atitude, mas, no geral, correu bem.

Estaremos lá, até dia 14, estamos, porque sabemos que a Igreja tem de ir ao encontro do outro. Como nos disse o Papa, através do Monsenhor Peter B. Wells, quando tomou conhecimento desta iniciativa, no enterro passado, estamos lá porque o amor de Cristo leva a que “o nosso coração se «incendiará» de tal alegria que contagiará quem estiver ao nosso lado”.

Natália Faria (Equipa do CUFC ESTUDA)

::: fotografias da 1ª noite [link]:::

enterro_02

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Facebook
  • Google+
  • Twitter
  • YouTube