Padre Rogério António da Cruz Oliveira [1961-2016]

2016.02.15_pe_rogerio

Padre Rogério António da Cruz Oliveira

Faleceu, ontem, em casa dos pais (Redonda, Castanheira do Vouga, Águeda) .

O Padre Rogério,  nascido a 17 de novembro de 1961, foi ordenado presbítero na Sé de Aveiro a 10 de maio de 1987 por D. Manuel de Almeida Trindade.

Serviu as paróquias de Aguada de Cima, Borralha, Agadão e Belazaima do Chão. Depois Esgueira e Ílhavo antes de rumar à diocese do Algarve. De regresso teve a seu cargo as paróquias de Alquerubim e S .João de Loure, às quais viria a juntar Albergaria-a-Velha, Angeja e Frossos. Por fim, Esgueira e Cacia, da qual ficou Pároco a partir de 2007.

Fez ainda parte dos Secretariados diocesanos da Catequese da Infância e Adolescência, assim como da Juventude.

Exéquias | Padre Rogério António da Cruz Oliveira

Quarta-feira – 17 de Fevereiro

16h00 | Eucaristia de corpo presente, presidida por D. António Moiteiro, na  Igreja Matriz de Cacia.

Segue-se à Eucaristia a transladação para a Capela da Redonda, Castanheira do Vouga

21h30 | Vigília de Oração na Capela da Redonda, Castanheira do Vouga

Quinta-feira – 18 de Fevereiro

10h00 | Oração de Laudes – Capela da Redonda, Castanheira do Vouga.

Segue-se à oração a transladação para a Igreja Matriz da Castanheira do Vouga.

16h00 | Eucaristia exequial na Igreja da Castanheira do Vouga, seguindo depois o cortejo fúnebre.

1. que a sua alma descanse em paz.
    rezaremos todos os dias pela sua alma.
    que os anjos te recebam muito bem, pois foste um deles na terra.

2. os meus sinceros sentimentos para toda a familia SR PADRE era uma pessoa muito familiare eu que me encontro en frança tive a ocasion de o conhecer assin como a sua tia umas pessoas muito umanas fiquei muito triste quando soube a sua morte que repose in paz quil veille sur nous de parte MR..MME DA SILVA JOAQUIM DE ST JOAO DE LOURE RESIDENTE EN FRAN9A