“Crianças evangelizam e ajudam crianças”

II-JORNADAS-INFANCIAMISSIONARIA2017

No próximo dia 21 de janeiro terá lugar a II edição da Jornada Diocesana da Infância Missionária “Crianças evangelizam e ajudam crianças”, das 10h às 16h na Paróquia da Gafanha da Encarnação – Ílhavo.
Durante o dia várias são as atividades proposta para e com crianças e suas famílias, não só dos grupos de Infância Missionária que a Diocese já tem mas também para todas as crianças das várias paróquias da Diocese que desejem participar.
Tendas alusivas aos continentes com diversas atividades associadas à cor de cada continente e aos povos desse continente; pinturas faciais e modelagem de balões; tenda da IM; tenda das mensagens e desenhos missionários; jogos tradicionais; comércio solidário; danças do mundo no palco; projeção de vídeos da IM; almoço partilhado; hora do conto; animação de rua; …
Ao participar neste dia, o SDAM, solicita a cada criança que traga uma moeda para colocar no mealheiro gigante das missões a fim de ajudar em projetos com crianças em países de missão.

+ informações: www.diocese-aveiro.pt/sdam

Infância Missionária

A Infância Missionária tem como objectivo promover a Animação Pastoral e Sensibilização missionária de crianças e adolescentes na Diocese de Aveiro através de Programas de Animação Missionária orientadas para a pastoral da infância em harmonia com os Programas das OMP, destacando-se destes a Campanha “Criança ajuda Criança” e “Santa Infância Missionária”, na sensibilização, educação e animação pastoral em ligação com a pastoral da infância e da catequese e com a acção missionária segundo orientações dos projectos (ORBIS), no que respeita a implementação da “Adopção Virtual”.

Dinamizará as suas actividades a par com a Animação Missionária e em colaboração com a escola de voluntariado.

mais informações: infancia.sdam@diocese-aveiro.pt