XXXII decorreu em Oliveira do Bairro

«O Todo Poderoso fez em mim maravilhas» foi o lema para o XXXII Dia Mundial da Juventude que este ano aconteceu nos dias 7 e 8 de Abril em Oliveira do Barro.

Foi com a dinâmica da metamorfose da borboleta e com o espírito de união de todas as paróquias do arciprestado que estiveram cerca de 850 jovens de toda a diocese a participar nestes dias. O XXXII DMJ começou no dia 7 de Abril com o acolhimento dos jovens participantes nas diversas paróquias onde tiveram a oportunidade de conhecer e conviver com as famílias ou grupos que os acolhiam e de seguida todos foram convidados a assistir ao concerto dos Yeshua no Espaço Inovação. No dia 8, começaram com a oração inicial no Espaço Inovação seguida de uma caminhada de 6km até aos Pinheiros Mansos onde ouve momentos de partilha, reflexão e música. Chegados aos Pinheiros Mansos almoçaram, assistiram ao concerto da banda do DPJA e da parte da tarde teve lugar a Feira das Vocações onde foram apresentadas diferentes vocações a de missão, a do sacerdócio, a da família e as congregações mostrando assim que o Todo Poderoso faz maravilhas em nós, todos os dias, nas nossas escolhas. Este momento deu inicio à transformação de larvas construindo o casulo. De seguida teve lugar a oração final com a presença do nosso bispo D. António Monteiro, onde foi entregue a cada paróquia participante, um casulo com uma borboleta dentro, com o intuito que os jovens na missa de ramos retirassem a borboleta como símbolo da transformação que o Todo Poderoso fez em cada um.