Programa Pastoral 2017|2018

Dai-lhes vós mesmos de comer

OBJETIVO GERAL

Promover uma Igreja Diocesana que vive a caridade na alegria da misericórdia, consciente de que o exercício da caridade é próprio do ser da Igreja e está alicerçado no seguimento de Jesus. Porquê? Porque Jesus, que lavou os pés aos seus discípulos, convida-nos a segui-lo e a viver em atitude de serviço, ajuda e acompanhamento da pessoa humana, considerada em todas as suas dimensões, com atenção especial às mais fragilizadas. Esta opção é a força moral da intervenção cristã na sociedade.

LEMA

Dai-lhes vós mesmos de comer (Mc 6, 37)

Esta ordem de Jesus surge ao ver a multidão cansada e faminta, ao verificar que a noite estava a chegar. E hoje, como vemos o povo que nos foi confiado, em que condições se encontra? Procurar respostas para estas interrogações é o que se pretende com esta proposta pastoral.

1. Levar Jesus Cristo, o rosto do amor, a todos os “feridos da vida”.
  2. Aprender com Maria a prontidão e a vocação como serviço aos outros.
  3. Imitar Santa Joana, modelo no amor aos pobres

Plano Pastoral 2017-2018