43.º Encontro Nacional de Pastoral Litúrgica

O Secretariado Nacional de Liturgia vai realizar de 24 a 28 de julho próximos, em Fátima, o 43.º Encontro Nacional de Pastoral Litúrgica que terá como tema “A Virgem Santa Maria na Liturgia”, com momentos formativos e celebrativos, como poderá notar no programa.

A Diocese de Aveiro tem marcado a sua presença de forma significativa desde o primeiro encontro, sob o impulso de Mons. Aníbal Ramos, e nos últimos anos tem-se organizado para promover um maior contacto e partilha entre os participantes aveirenses.

A inscrição deverá ser efetuada até ao dia 14 de julho, através de formulário disponibilizado na página web do Secretariado Nacional de Liturgia, (www.liturgia.pt/enpl) ou, em alternativa, via correio, mediante o envio do boletim de inscrição [clique para descarregar] para a morada do Secretariado Nacional de Liturgia. Caso pretenda alojamento em conjunto com todos os participantes da Diocese de Aveiro (Casa das Dores) deverá mencioná-lo no ato de inscrição, no campo “observações”. O pagamento deverá ser efetuado preferencialmente via transferência bancária, junto do Secretariado Nacional de Liturgia.

Os inscritos terão uma reunião preparatória no dia 6 de julho (quinta-feira), às 21h00, no Centro Paroquial de Nossa Senhora da Glória (Sé), quando também serão expostas as questões relativas ao transporte.

O Diretor do Secretariado Diocesano de Liturgia,

Pe. Nuno Duarte da Silva Queirós