P.e Carlos Aberto vai trabalhar para o Santuário de Schoenstatt de Recife, no Brasil

O P.e Carlos Alberto Pereira de Sousa, que desde 2004 servia a Igreja no Santuário de Schoenstatt, na Gafanha da Nazaré, vai trabalhar para o Santuário de Recife-Olinda, a partir de meados de setembro. No Brasil, o padre nascido em Rocas do Vouga, em 1960, mas que passou a infância e juventude na Gafanha da Nazaré, será responsável pela pastoral de um santuário de Schoenstatt que vai comemorar em outubro próximo 25 anos. O santuário é muito concorrido, recebendo em cada fim de semana mais de 2000 pessoas, e é conhecido por promover o “Terço dos Homens”, iniciativa que começou com o P.e Miguel Lencastre (que também passou pela Gafanha da Nazaré) e que há poucos meses juntou 20000 homens a rezar a Nossa Senhora.

No início de setembro, antes da partida para o Brasil, que será no dia 15 de setembro (por coincidência, no 49.º aniversário da morte do P.e Kentenich, fundador de Schoenstatt), P.e Carlos Alberto ainda participa num encontro ibérico de responsáveis do Movimento de Schoenstatt, que terá lugar no Alentejo.

Para a noite de 9 de setembro está marcado um jantar de despedida na Casa José Engling, no Santuário de Schoenstatt na Gafanha da Nazaré. As inscrições, limitadas aos lugares disponíveis, decorrem nos serviços do Santuário e no Cartório da Paróquia da Gafanha da Nazaré.

O P.e Carlos Alberto foi ordenado em 29 de junho de 1996, na Igreja Paroquial da Gafanha da Nazaré, por D. António Marcelino, para o Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt.

texto: Correio do Vouga, 30 agosto 2017