VISITA PASTORAL À PARÓQUIA DA VERA-CRUZ | 1º DIA

Na manhã do primeiro dia da visita pastoral, D. António conheceu as instalações da Epa (Escola Profissional de Aveiro) que dá no âmbito do ensino profissional (na diocese um seminarista maior passou recentemente por esta instituição e ensino). Visitou ainda o Centro social e paroquial Vera Cruz, instituição da paróquia que responde a necessidades educativas e sociais e que já conta com cerca de 450 utentes e cerca de 100 colaboradores.

No quartel dos Bombeiros Novos o sr. Bispo conheceu o muito que se faz pela comunidade e os desafios futuros para melhor servir.

No Estabelecimento de ensino Santa Joana… uma oportunidade de conhecimento desta proposta educativa, nas suas dificuldades presentes no das oportunidades futuras.

Na inauguração da exposição fotográfica de Ricardo Lopes, “Grécia: o Purgatório europeu” e no documentário “Europa – A Terra da Humanidade”, de Miguel Januário e Ana Costa. No Projecto Intercultura do Centro Social Paroquial Vera Cruz.

E depois da celebração da eucaristia na Igreja de São Gonçalinho, termina o dia a rezar com o Renovamento Carismático..