Pages Navigation Menu

Festival de Sopas apoia formação e envio de jovens em missão

Festival de Sopas apoia formação e envio de jovens em missão

O VTS – Voluntariado Teresa Saldanha realiza a 28 de outubro na Casa das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena [Rua de Espinho n.º 1 – Aveiro] o 3º Festival de Sopas.
O objetivo desta atividade é contribuir para apoiar a formação e viagem de alguns jovens que partirão em missão, e sempre que possível apoiam a missão “ad gentes”, sobretudo, em Timor.

No Festival das Sopas, possível graças ao patrocínio de vários restaurantes, cada participante por 5€ (ou apenas 4€, se comprar antes de Sábado) tem direito a consumir a sopa que desejar, bem como a uma bebida, bifanas, cachorros e sobremesas são donativos extra.

 

VOLUNTARIADO TERESA SALDANHA

O que é ?
É um grupo, que existe há 15 anos.
O núcleo de Aveiro é maioritariamente de jovens, seguem a espiritualidade dominicana, ligados às Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, que procuram pelo voluntariado, estudo e oração, “Fazer o bem sempre”.
Colaboram com as Irmãs na divulgação do carisma da Teresa de Saldanha, em projetos de solidariedade e sempre que necessário.
Há 5 núcleos no país (Lisboa, Leiria, Guarda, Aveiro e Pinheiro da Bemposta). Em Aveiro realizaram várias atividades, ao longo dos anos, tem uma loja Social, no Mercado de Santiago.

Para quem?
O VTS destina-se a qualquer pessoa, que se identifique com a mensagem católica e os valores do grupo.
A integração no grupo implica a participação nas atividades, reuniões e orações, após a formação realiza-se pela formulação de um compromisso publico!
Dia 29, na Eucaristia, na casa das Irmãs 4 jovens de Aveiro irão renovar o compromisso.

Quando ?
O VTS reúne-se duas vezes por mês: reunião e oração, nas Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena e sempre que há atividades nacionais.

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Facebook
  • Google+
  • Twitter
  • YouTube