Ecos da Visita Pastoral a Santa Joana

Teve lugar, entre os dias 10 a 17 de dezembro, a visita pastoral à Paróquia de Santa Joana.

Uma semana diferente!

Com efeito, para a comunidade de Santa Joana, a semana que passou foi, particularmente, diferente com a visita do nosso Bispo D. António Moiteiro. Com uma agenda orientada para o conhecimento da Paróquia, desde a visita às Instituições e Capelas até ao encontro com todos os movimentos e agentes da pastoral, foi também uma oportunidade para nos deixar algumas mensagens, desde logo na segunda-feira no encontro com os agentes da pastoral, tendo por base o Evangelho de S. João (capitulo 14) e a missa dominical, que encerrou a visita, cuja homilia foi centrada na alegria que Deus nos recomenda e na missão de procurar o nosso irmão.

Em balanço, podemos afirmar que foi muito importante esta visita; uma visita caracterizada pela informalidade com uma receção genuína e autêntica deste povo de Santa Joana que tem como líder o Sr. Padre Adérito a quem prestamos a nossa homenagem pelo trabalho que tem levado a cabo ao longo de tantos anos e que coordenou o programa da semana. Obrigado ao Sr. D. António que nos proporcionou esta maior proximidade e nos deixou palavras de amizade e estes momentos de catequese. Até sempre!

Inácio Teixeira, membro do Conselho Pastoral

Partilhamos alguns testemunhos dos paroquianos assim como alguns registos fotográficos.

Testemunho de catequista

Testemunho de consagrada