Início da visita pastoral à paróquia da Glória

Na paróquia de Nossa Senhora da Glória, começou a visita pastoral no dia 7 de janeiro. Coincidindo com a celebração da Epifania, o Bispo de Aveiro relembrou que a fé obriga a percorrer caminhos que ainda não percorremos. Questionou “Onde está Jesus de Nazaré nesta sociedade em que vivemos?” Rapidamente, perguntamos pelos atores ou pelos futebolistas, mas não perguntamos onde está Jesus. Sublinhou que a visita pastoral é a resposta a esta questão: “Quem é Jesus? Quem é o Deus em quem acreditamos?” O sentido da visita é este: deixarmo-nos guiar pela estrela que é Jesus.

O Bispo de Aveiro questionou a assembleia: “O que oferecemos a Jesus?” Para D. António Moiteiro, cada um deve oferecer a sua vida, para que Jesus chegue a todos. Invectivou os presentes a dizerem as razões que cada cristão tem para viver mais feliz, mais em paz e mais alegre. Tal como os Reis, voltar para casa por outro é percorrer o caminho de modo diferente. Com S. Paulo, pediu aos paroquianos de Nossa Senhora da Glória “Rezai por mim para que Deus abra o nosso coração para que a Boa Nova de Jesus seja anunciada.”

Correio do Vouga, 10 janeiro 2018