Cristianismo no mundo de hoje e a sua relação com… o ambiente

Cristianismo no mundo de hoje e a sua relação com…

o ambiente

Tem lugar no próximo dia 22 de março a terceira tertúlia “Cristianismo no mundo de hoje e a sua relação com… ”

O encontro terá como palestrante o Professor Carlos Borrego [Licenciado em Engenharia Mecânica, pelo Instituto Superior Técnico, onde foi assistente, doutorou-se em Ciências Aplicadas do Ambiente, pela Universidade Livre de Bruxelas. É professor catedrático do Departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro, desde 1991, tendo sido vice-reitor da mesma universidade, de 1998 a 2002. Foi ministro do Ambiente e Recursos Naturais, entre 1991 e 1993. Presidiu à Comissão Diocesana ‘Justiça e Paz’] e será moderado pelo Padre João Santos [Mestre em engenharia do Ambiente no ano de 2007 pela Universidade Aveiro, foi ordenado presbítero em 2015 na Sé de Aveiro. Iniciou o seu trabalho pastoral como membro da equipa de formação do Seminário Diocesano onde é Reitor desde 2017].

O ambiente é a temática deste encontro após a primeira tertúlia, Cristianismo no mundo de hoje e a sua relação com… a ciência e a tecnologia que teve como interveniente Álvaro Balsas, sj. e a segunda relação com… a política o palestrante foi Carlos Jalali.

22 MARÇO | 21H30 | CUFC