Ato(s) – Abertura das pré-inscrições

Pré-Inscrições

Dado o número limite de cada Ato, começaremos por fazer uma pré-inscrição, a partir da qual, com base nos critérios de seleção, iremos selecionar os participantes.

As pré-inscrições serão feitas individualmente. Isto é, não é o animador que inscreve o seu grupo, mas cada participante que faz a sua própria pré-inscrição.

?Parte da experiência do Ato(s) é proporcionar a diversidade e a abertura a pessoas com vivências e proveniências diferentes. Os critérios de seleção têm em conta este objectivo do DPJA para o Ato(s).

As pré-inscrições serão feitas online, nos formulários disponibilizados no site:

www.diocese-aveiro.pt/juventude
?
até as 23h59 do dia 24 de março.

Critérios de seleção

1º Critério – estar dentro do limite de idade definido para cada Ato no dia de início do Ato.

2º Critério – será selecionado o primeiro elemento de cada arciprestado, por ordem de inscrição: a primeira inscrição de determinado arciprestado, será a primeira a ser selecionada. Vão-se percorrendo os Arciprestados. Terminada a primeira ronda pelos Arciprestados, passa-se ao segundo critério.

3º Critério – será selecionado o segundo elemento de cada arciprestado, por ordem de inscrição: a segunda inscrição de determinado arciprestado, será a segunda desse arciprestado a ser selecionada. Vão-se percorrendo os Arciprestados. Terminada a segunda ronda pelos Arciprestados, não se tendo alcançado o número máximo de inscrições, passa-se ao terceiro critério.

4º Critério – O terceiro elemento de cada arciprestado: será selecionado o terceiro elemento de cada arciprestado inscrito, por ordem de inscrição – a terceira inscrição de determinado arciprestado, será a terceira desse arciprestado a ser selecionada. Vão-se percorrendo os Arciprestados.
Terminada a terceira ronda pelos Arciprestados, não se tendo alcançado o número máximo de inscrições, vai-se repetindo o processo até se alcançar o número máximo de inscritos por previsto para cada Ato.

Os pré-inscritos selecionados, serão contactados pelo DPJA, para a conclusão da sua inscrição.

Ato(s)

Usamos a palavra ATO(s) para definir este itinerário de Fé. Ato tanto pode significar uma ação, como pode significar uma parte de uma peça de teatro. Contudo, mesmo no teatro, tem um sentido de ação, algo que se faz.

Queremos propor um caminho de vivência espiritual, de confronto consigo mesmo, com Deus e de aprofundamento da Fé. Por isso, cada Ato tem um número máximo de inscrições.
Esta proposta procura ser um caminho constituído por quatro atos:

1º Ato- Desafia-te (16-17 anos de idade) – 06 a 08 de Abril

Seminário dos Dehonianos em Esgueira.

A passagem da Catequese da Adolescência para a Pastoral Juvenil.
Um encontro de fim de semana (sexta a domingo) em que te ajudamos a perceber que há vida depois de receber o Crisma.
Desafia-te a olhar mais além.

Máximo 20 participantes.
Custo: 30€.

2º Ato – Constrói-te (18-21 anos de idade) – 07 e 08 de Abril

Seminário Diocesano de Aveiro.

Um olhar crente para a tua vida, na sua integralidade.
Um encontro de fim de semana (sábado e domingo) em que se procura olhar para várias dimensões da vida, confrontá-las com o Evangelho e encontrar propostas/respostas de crescimento. Procuramos dar-te ferramentas de discernimento e crescimento.

Máximo 20 participantes.
Custo: 25€.

3º Ato – Vive-te (22-30) – 7 e 08 de Abril

Centro Universitário Fé e Cultura

Dividido em dois atos:
(a) O ato da vivência/reflexão (olhar para dentro) (22-30 anos de idade).

Um momento de autorreflexão e de encontro íntimo com Deus.
Refletir opções tomadas, avaliar e projetar.

(b) O ato da vivência/reflexão (olhar para dentro) (22-30 anos de idade e ter realizado o primeiro encontro). O aprofundar/continuar o caminho realizado até aqui. Este segundo momento do 3º ato, este ano não se realizará.

Máximo 15 participantes.
Custo: 20€.

www.diocese-aveiro.pt/juventude

a partir das 23h59 de segunda-feira dia 12 de março, até as 23h59 do dia 24 de março. Avisa os elementos do teu grupo!!!