Formação certificada para Centros Sociais Paroquias e outras IPSS

Departamento de Apoio aos Centros Sociais Paroquiais e outras IPSS promove formação certificada ?

No seguimento de um trabalho de reflexão e de auscultação de necessidades, o Departamento de Apoio aos Centros Sociais Paroquiais e outras IPSS da Diocese de Aveiro vai promover um conjunto de ações de formação profissional em áreas tradicionalmente não cobertas pela oferta existente.

As primeiras ações a desenvolver são as seguintes:

1. Operação de lavandarias (24 de abril);
  2. Boas práticas em limpeza (27 de abril);
  3. Combater fatores de risco com boas práticas de higiene no serviço de alimentação (16 de maio)

, realizando-se sempre das 9h00 às 13h00, na Universidade de Aveiro.

Têm como destinatários todos os colaboradores dos serviços em causa nos CSP e outras IPSS da Diocese de Aveiro  e o seu custo é de 25 Euros por participante.

Estas ações de formação são da responsabilidade da UNAVE – Associação para a Formação Profissional da Universidade de Aveiro, tendo sido desenvolvido ao longo dos últimos meses um trabalho com a Diocese de Aveiro para a disponibilização de soluções formativas adequadas aos CSP e outras IPSS da Diocese de Aveiro. Todos os formadores de cada uma destas ações têm mais de uma década de experiência, quer como profissionais, quer como formadores, no setor hospitalar nacional.

Mais informações poderão ser obtidas junto de Dulce Alegria da UNAVE (dulce.alegria@ua.pt/ 234 370 833 / www.unave.pt), ou junto do Coordenador do Departamento de Apoio aos CSP e outras IPSS, António Leandro.

Departamento de Apoio aos Centros Sociais Paroquiais e outras IPSS  da Diocese de Aveiro

apoioipss@diocese-aveiro.pt