“Dá-me as tuas mão”

XVII INTERESCOLA DIOCESANO – EMRC

29 de maio – Vagos

“Dá-me as tuas mão” é o lema do interescolas diocesano de alunos de Educação Moral e Religiosa Católica que este ano tem lugar na Quinta do Ega, bem no centro de Vagos.

Depois de no ano passado invadirem Albergaria-a-Velha com o lema: [A]MARIA SEMPRE! [recorda aqui o dia], é agora Vagos que acolhe esta organização diocesana da responsabilidade do Departamento de Pastoral nas Escolas.

– Programa –

09h00 – Acolhimento – Apresentação das escolas

09h30 – Palavra de saudação do Sr Presidente da Camara, Dr Silvério Regalado, do Dr Hugo Martinho, diretor do Agrupamento de Escolas de Vagos e do diretor do Colégio Nossa Senhora da Apresentação de Calvão, Dr Luís Oliveira.

Palavra de D. António Moiteiro, Bispo de Aveiro

10h15 – Construção da “marca” do Inter-escolas

Entrega do resultado da campanha de solidariedade para com S. Tomé e Príncipe (Material escolar)

11h00– Caminhada pelas ruas da Vila.

12h30 – Almoço

13h00 – Ateliers. “Barraquinhas”. Música, jogos, teatro, dança, pintura de rosto, desportos radicais, magia, bijutaria…

13h30 – Palco: talentos de Vagos

16h00 – Despedida