“Vem e Partilha o teu Pão”

O Secretariado Diocesano da Pastoral Sócio-Caritativa dinamiza a ação “Vem e Partilha o teu Pão”, a ter lugar no dia 20 de Junho, pelas 18 horas no Salão das “Florinhas do Vouga”.

Este evento está inserido na Semana de Ação Conjunta da Campanha Internacional “Partilhar a Viagem”.

A campanha referida foi lançada pelo Papa Francisco, a 27 de Setembro de 2017, e tem como principal objetivo promover a cultura do encontro com migrantes e refugiados, contribuindo para um melhor entendimento, compreensão, empatia e solidariedade em relação à “viagem” que muitos escolhem, ou são forçados a, fazer durante as suas vidas.

Apelamos à participação neste momento de partilha da refeição (lanche) e da “viagem”, onde pretendemos responder e reflectir sobre o apelo do Papa de acolher, proteger, promover e integrar migrantes e refugiados.

Durante a Semana de 17 a 24 de junho serão dinamizadas acções iguais ou semelhantes por todo o país, e pelo mundo fora. Para saber(em) mais sobre esta campanha internacional pode(m) visitar www.caritas.pt/partilhaaviagem

Esperamos poder contar com a sua /vossa participação e solicitamos confirmação até ao dia 13 de junho para o email sdpscdioceseaveiro@gmail.com

Diác. Francisco José Conde Santos
Responsável pelo Departamento Diocesano da Mobilidade Humana e Turismo