Pages Navigation Menu

Curso básico teológico-pastoral [2018/2019]

 

Como foi já anunciado, a nossa Diocese de Aveiro criou o Centro de Formação D. António Marcelino – um bispo incansável na formação dos leigos – e vai iniciar a lecionação de um curso básico teológico-pastoral no ano letivo que vamos iniciar.

Este curso irá abranger os diversos âmbitos das ciências humanas e teológicas e enquadra-se no nível médio da formação cristã, formando os nossos agentes de pastoral e capacitando-os para desempenharem missões pastorais no âmbito das comunidades cristãs.

De entre os objetivos propostos realço o proporcionar as condições para um empenhamento eclesial e a responsabilidade social dos cristãos numa perspetiva de pastoral em conversão a partir do coração do Evangelho encarnado na vida dos homens

O curso básico teológico-pastoral destina-se em primeiro lugar a todos os cristãos interessados em aprofundar a sua formação humana e cristã e a todos aqueles que são agentes de pastoral e/ou exercem ou irão exercer algum ministério laical, aos candidatos ao Diaconado permanente e ainda a todos os que, sendo ou não cristãos, desejam conhecer a visão cristã do mundo e do homem.

 

+ António Manuel Moiteiro Ramos, Bispo de Aveiro.

 


::: folheto explicativo :::

::: inscrição :::


 

  • Facebook
  • Google+
  • Twitter
  • YouTube