“Agora falas tu”

O Departamento da Pastoral Juvenil de Aveiro quer ouvir a história, a perspetiva, a relação com a religião e a Igreja dos jovens!

Em março de 2018 mais de 300 jovens, de diversas religiões e contextos culturais, reuniram-se em Roma para partilhar desafios, oportunidades, pensamentos, experiências, realidades, personalidades e crenças. Mais 150 000 jovens se lhes juntaram, através de grupos de facebook, para construir uma visão e uma expressão de onde nos encontramos e para onde nos direcionamos.

Através da sua análise, e destinado aos padres sinodais, é objetivo construir um indicador do que a Igreja deve fazer para caminhar adiante, direcionar os bispos a uma maior compreensão dos jovens e elaborar uma visão com que a Igreja se possa comprometer.

A esperança é que a Igreja e outras instituições possam aprender com o resultado deste encontro e escutar a voz dos jovens para continuar a explorar, com disponibilidade e confiança, os seus contextos, como se percebem em relação aos outros e como a Igreja os pode acompanhar no seu caminho de compreensão profunda de si mesmos e do lugar que ocupam no mundo.

O “Agora falas tu” nasce deste propósito e convida à partilha da sua perspetiva sincera e profunda alguns jovens.

Enquanto está reunido o sínodo dos bispos em Roma, trabalhadores, estudantes, crentes e não crentes, entre os 16 e os 30 anos, da diocese de Aveiro têm o seu espaço neste momento de partilha e reflexão. Porque agora falas tu!

Convidamos todos a virem escutar o que eles têm para nos dizer. Será dia 20 de outubro, às 09h00, na Casa da Comunidade Sustentável, em Aveiro (40.632125, -8.650379).

www.diocese-aveiro.pt/juventude