O que a Igreja realmente diz sobre o sexo

Seminário de Aveiro, no sábado, 3 de Novembro

O que a Igreja realmente diz sobre o sexo e Sistema FertilityCare: inovação em planeamento familiar e infertilidade.

O Seminário Diocesano de Aveiro propõe para o dia 3 de Novembro, no seu auditório, duas actividades de formação para dar a conhecer os fundamentos do ensino da Igreja sobre o amor humano, a sexualidade, a fecundidade e infertilidade, entre outros aspectos. Estas são realidades incontornáveis à vida de cada homem e cada mulher.

O nosso tempo olha muitas vezes para os ensinamentos da Igreja sobre estas matérias de forma desconfiada, como se restringissem a um conjunto de proibições e negações, desconhecendo o sentido profundo de humanidade que estes trazem à vida de cada um. Será um dia dedicado certamente a desmontar alguns preconceitos e a evidenciar como o amor humano e a sexualidade são dádivas divinas que nos colocam em relação.

A Enf. Vanessa Machado é uma oradora com vida e paixão pela saúde humana e pelo Evangelho. Tem feito abundantes comunicações aos adolescentes, jovens e adultos sobre estas temáticas; neste sentido, de manhã, pelas 10 horas, teremos a sessão sobre: «O que a Igreja realmente diz sobre o sexo», destinada a adolescentes e jovens, mas evidentemente aberta a todos; à tarde, pelas 16 horas, ocorrerá uma formação sobre o «Sistema FertilityCare: inovação em planeamento familiar e infertilidade», destinada a casais mais – ou menos – jovens.

Promover a formação de uma “mentalidade cristã” é uma missão de sempre do Seminário e um requisito fundamental para uma cultura vocacional, como nos recorda João Paulo II (cf. Pastores dabo vobis, 37). Esperamos que estas actividades sejam um auxílio neste grande compromisso que temos para com a humanidade.

+ informações: geral@seminarioaveiro.org | 234 422 171