Por motivo do centenário da Carta Apostólica Maximum Illud, de 30 de novembro de 1919, do Papa Bento XV, e em união com o Papa Francisco celebraremos esse centenário apelando a um maior vigor missionário na nossa diocese e nas paróquias. Com alegria e acolhendo a proposta do Papa Francisco de um Mês Missionário Extraordinário para a Igreja, e aceitando o desafio dos Bispos portugueses, propomo-nos ir mais longe, iniciando já no dia 20 de Outubro, na Igreja Matriz de Oiã, pelas 21h00, teremos a Vigília de Oração pelas Missões e a Abertura do Ano Missionário na nossa Diocese, com o tema “Agarra o desafio da missão”.  Queremos, juntos, em Igreja, manifestar esta alegria de sermos amados por Deus, e n’Ele amar o nosso próximo, esse rosto visível e/ou invisível.

Este ardor da missão, moldará toda a vida diocesana e das comunidades, onde a Boa Nova transformará a vida e a pastoral.

+ info: www.diocese-aveiro.pt/sdam