Caminhada de Advento

Vocação baptismal – caminho de santidade

Em sintonia com o Programa de Pastoral aprovado para este ano, o Secretariado da Educação Cristã apresenta-nos uma proposta de caminho dirigido não apenas a este ou aquele sector etário mas para todos e para todo o ano.

Chamaram-lhe: “Vocação Baptismal – caminho de santidade”.

O seu objetivo é ajudar toda a comunidade a celebrar melhor os chamados tempos fortes do Ano Litúrgico  para que melhor os possamos viver. São eles que dão sentido e novidade ao chamado Tempo Comum.

O Caminho apontado, porque de caminho se trata, segue a estrada do Ano litúrgico e tem os seus pontos altos no Natal e na Páscoa.

Os caminhantes somos todos nós: Adultos, Jovens, Adolescentes e Crianças,  porque todos somos Povo de Deus nascido no Baptismo.

A meta é o encontro com Ele, o Deus de Jesus Cristo, em cada tempo em ordem ao tempo da eternidade.

Por fim, o motor que nos vai ajudar em cada domingo são as Bem-aventuranças vividas na Catequese e na meditação, na oração pessoal ou comunitária e na Eucaristia, no sentido dos outros através da disponibilidade e da partilha.

Materiais:

– Caminhada, documento – link para download

– Catequese Infância e Adolescência – apresentação PowerPoint – link para download

– Catequese Infância, materiais – link para download

– Vídeo de apresentação – link para download