«10 Milhões de Estrelas – um gesto pela paz» e «Luz da Paz de Belém»

Partilha Diocesana da “Luz da Paz de Belém”
Dia: 22 de dezembro de 2018
Local: Igreja Matriz da Gafanha da Nazaré
Hora: 18h00

A preparação, vivência e celebração da Natividade de Jesus Cristo têm sido marcadas anualmente na caminhada da nossa diocese por duas ações dinamizadas pela Cáritas e pelo Corpo Nacional de Escutas (CNE).

Trata-se da «10 Milhões de Estrelas – um gesto pela paz», promovida desde 2002 pela Cáritas, e a partilha da «Luz da Paz de Belém», programa existente no escutismo desde 1986, dinamizado pelo CNE em território nacional desde o início da década, com crescente difusão em todas as dioceses de Portugal. Mesmo com dinâmicas próprias, ambas as campanhas têm sido meios para promover a celebração do Natal de Jesus, procurando envolver todos cada vez mais no seu sentido original, com gestos concretos de construção da paz.

A celebração de partilha a nível Nacional da “Luz da Paz de Belém” decorrerá no dia 16 de dezembro de 2018, na Guarda, e contará com a presença de uma delegação coordenada pela Equipa da Assistência Regional, bem como de uma delegação da Cáritas Diocesana de Aveiro, em representação da nossa Diocese. Apesar disso, poderão comparecer na celebração todos os grupos paroquiais e agrupamentos que o desejarem.

A Celebração Diocesana, para a qual convidados todas as comunidades a estarem presentes com uma representação, será no dia 22 de dezembro de 2018, às 18h00 na Igreja Matriz da Gafanha da Nazaré, sendo presidida pelo nosso Vigário Geral Padre Manuel Rocha.

De forma a podermos organizar e preparar melhor o encontro (e sabermos também quem participa), pedimos que se inscrevam utilizando este formulário, (https://goo.gl/syMjGJ) ou então deixem a vossa inscrição na sede da Cáritas Diocesana.

Certos que encontraremos junto de vós o melhor acolhimento do nosso apelo, aceitem a nossa saudação fraterna e creiam-nos sinceramente dedicados e atentos.

Pel’ A Equipa da Junta Regional de Aveiro do CNE
José Carlos Esmerado Santos