JUNTOS NUMA SÓ FAMÍLIA HUMANA

A Semana Cáritas 2019 terá início no próximo domingo, dia 17 de março e culminará no domingo seguinte, dia 24, com a celebração do Dia Cáritas.

Terá como lema: “JUNTOS NUMA SÓ FAMÍLIA HUMANA”.

Esta realização tem como principal finalidade a sensibilização das pessoas para a problemática das desigualdades sociais com a existência duma percentagem muito significativa (cerca de 25%) de cidadãos portugueses que vivem abaixo do limiar da pobreza, convidando à partilha fraterna para ajudar a minimizar as carências que se verificam.

A Cáritas em Portugal no geral e a Cáritas Diocesana de Aveiro em particular, vão desenvolver várias atividades entre as quais se refere:

» Mala da Partilha

– No âmbito da proposta do Papa Francisco: “Partilhar a viagem” –

A Diocese de Aveiro associa esta ação, da responsabilidade do Secretariado Diocesano da Pastoral Sócio-Caritativa, à Semana Cáritas. Iremos receber a “Mala da Partilha” à Diocese do Porto, no dia 17 de março, a qual será apresentada à Diocese no dia 23, na Eucaristia das 19 horas, na Igreja Matriz de São Pedro de Aradas e posteriormente entregue à Diocese de Beja no dia 31.

» Peditório público

– A efetuar nos dias 21 a 24 de março  –

Como definido pela Conferência Episcopal, os ofertórios do DOMINGO III DA Quaresma são destinados à Cáritas (ação social). Das verbas recolhidas, 70% serão entregues à Cáritas Diocesana e 30% para os Grupos locais (Cáritas, Vicentinos, outros). O dinheiro entregue à Cáritas Diocesana será aplicado no apoio às pessoas de toda a Diocese, no âmbito do Fundo Diocesano de Emergência Social.

Cáritas Diocesana de Aveiro

Rua do Carmo n.º 42 * 3800-127 Aveiro * Tel. 234 377 260 * Fax 234 377 266