Tríduo Pascal na Sé de Aveiro

D. António Moiteiro preside às celebrações do Tríduo Pascal na Sé de Aveiro.

Na Quinta-feira Santa, 18 de abril, às 10h00, o bispo de Aveiro preside à Missa Crismal durante a qual todos os padres farão a renovação dos compromissos sacerdotais e na qual serão benzidos os santos óleos, utilizados no Baptismo, na Unção dos Doentes e no Crisma. Depois, às 21h30, preside à Missa da Ceia da Senhor, finda a qual inicia a Adoração Nocturna do Santíssimo Sacramento.
Na Sexta-feira Santa há oração de Laudes às 09h30 e a Celebração da Paixão e Morte do Senhor começa às 17h30. À noite, realiza-se pelas ruas da cidade, entre a igreja da Vera Cruz e a Sé, a Procissão comemorativa do Enterro do Senhor.
O Sábado Santo começa com oração de Laudes e para as 21h30 está marcada a Vigília Pascal.

TRÍDUO PASCAL 2019

SÉ DE AVEIRO – IGREJA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DA GLÓRIA

QUINTA-FEIRA SANTA – 18 de abril

**10.00H – Eucaristia crismal concelebrada, com a renovação dos compromissos sacerdotais, a bênção dos óleos dos enfermos e dos catecúmenos e a consagração do óleo do Crisma.

**21.30H – Eucaristia da Ceia do Senhor, com lava-pés e procissão da Sagrada Reserva.

SEXTA-FEIRA SANTA – 19 de abril

**09.30H – Oração de Laudes

**17.30H – Celebração litúrgica da Paixão do Senhor.

**21.30H – Procissão comemorativa do enterro do Senhor desde a igreja matriz da Vera Cruz para a Sé

SÁBADO SANTO – 20 de abril

**09.30H – Oração de Laudes

**21.30H – Celebração da Vigília Pascal da Ressurreição do Senhor, com o lucernário, a liturgia da Palavra, a liturgia baptismal e a liturgia eucarística.

DOMINGO DE PÁSCOA – 21 de abril

10.30H, 12.00H e 19.00H – Eucaristias [Sé]

** Celebrações presididas pelo Sr. Bispo D. António Moiteiro.