Pages Navigation Menu

Tertúlias à Quarta!

Ciência, tecnologia, ética e cristianismo… encerram mais um ciclo de Tertúlias à Quarta!
Esta quarta-feira, 29 de maio, pelas 21h30 no CUFC.

Preocupações sociais e éticas resultantes da revolução tecnológica em curso. Os desafios da robótica e inteligência artificial; por J. Norberto Pires (Universidade de Coimbra)
e Um apelo incomum: a natureza é boa e pode ser compreendida; por Henrique Leitão (Universidade de Lisboa | Prémio Pessoa 2014).

J. Norberto Pires é licenciado em Engenharia Física, ramo de Instrumentação (1991), Mestre em Física Tecnológica, também no ramo de Instrumentação (1994), e Doutor em Engenharia Mecânica, especialidade de Automação e Robótica (1999). Fez pos-doc em Lund na Suécia em Controlo Automático (1999-2000) e esteve em várias universidades como cientista convidado.
É, atualmente, Professor Associado com Agregação do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Coimbra.

Henrique Leitão é Investigador Principal no Centro Interuniversitário de História da Ciência e da Técnica (CIUHCT), e Presidente do Departamento de História e Filosofia das Ciências, na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. É membro de várias associações académicas, entre as quais a Academia das Ciências de Lisboa, Academia Portuguesa da História, Academia de Marinha, a Académie Internationale d’Histoire des Sciences, a History of Science Society.


 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Facebook
  • Google+
  • Twitter
  • YouTube