CEFAM abre inscrições para novo ano letivo com aposta em disciplinas livres

O Centro de Formação D. António Marcelino iniciou a sua atividade no ano letivo 2018-2019 e foram já cerca de 60 os cristãos que frequentaram este primeiro ano. Neste momento está a ser lecionado um Curso Teológico-Pastoral, dirigido para leigos candidatos ao diaconado permanente, como também a todos que queiram seguir um plano de formação estruturado nas áreas da religião e da teologia, ou com interesse em frequentar algumas disciplinas que se apresentem como mais oportunas para uma formação pastoral mais cuidada, respondendo a uma melhor formação para os serviços realizados nas comunidades.

Iniciam-se agora inscrições para continuidade do Curso Teológico-Pastoral (2º ano) e para novos alunos que queiram frequentar disciplinas de forma livre. O Curso que está a ser ministrado está estruturado em três anos, mas qualquer cristão pode frequentar disciplinas em qualquer trimestre, à sua escolha e na modalidade que desejar.

A inscrição tem um valor anual de 5,00€ e um valor de 7,50€ por cada disciplina escolhida. As inscrições deverão ser feitas até ao dia 21 de setembro de 2019 no site www.diocese-aveiro.pt/cefam

Este ano serão lecionados os seguintes cursos:

No 1º trimestre: Comunidades eclesiais e ministérios; Introdução ao Novo Testamento I; Teologia e Tradição; Introdução ao Direito.

No 2º trimestre: Teologia da Caridade; Sacramento da Cura, Ordem e Matrimónio; Cristologia; Direito Sacramental.

No 3º trimestre: Introdução ao Antigo Testamento II; História da Diocese de Aveiro; Sacramento da Eucaristia; Eclesiologia.

Para mais informações foi lançado o site do Centro de Formação e aí pode consultar ou acompanhar as iniciativas desenvolvidas.

www.diocese-aveiro.pt/cefam