“Batizados e enviados… a Igreja de Cristo em missão no mundo!”

Mês Missionário Extraordinário – outubro 2019

Saudações missionárias!

Como é do conhecimento de todos, estamos a viver o Ano Missionário em Portugal por iniciativa dos nossos Bispos na sequência da convocação feita pelo Papa Francisco para um Mês Missionário Extraordinário para toda a Igreja em outubro de 2019, que está próximo. Assim sendo, e para que este mês seja vivido com intensidade missionária na nossa Diocese, teremos várias iniciativas (algumas já divulgadas) e que passamos a destacar:

1 de outubro – que pelas 17h os sinos das nossas Igrejas, em toda a Diocese, possam tocar como anúncio do início do Mês Missionário Extraordinário em comunhão com a abertura oficial na Basílica de S. Pedro em Roma com o Papa Francisco

18 a 20 de outubro – Peregrinação dos grupos da Infância Missionária da nossa Diocese a Roma

20 de outubro – Dia mundial das missões – no guião missionário podem encontrar uma proposta para a celebração nas páginas 63 e 64

20 de outubro – Encerramento nacional do Ano Missionário – Peregrinação nacional a Fátima (10h Terço na Capelinha das Aparições; 11h Eucaristia no recinto do Santuário; 15h-17h Tarde Missionária no auditório do Centro Paulo VI)

23 de outubro – Sessão de esclarecimento do Voluntariado Missionário pelas 21h no CUFC

27 de outubro – Vigília diocesana de oração pelas missões e Encerramento diocesano do Ano Missionário e do Mês Missionário Extraordinário pelas 18h na paróquia de Santa Joana Princesa – Aveiro

Ao longo do mêsterço missionário nas paróquias (proposta no guião missionário nas páginas 65 a 76)

Ao longo do mêstestemunhos do voluntariado missionário nas eucaristias das paróquias (contactar pelo email sdam@diocese-aveiro.pt)

Ao longo do mêsanimação missionária com crianças e jovens nas paróquias (contactar pelo email sdam@diocese-aveiro.pt)