Pages Navigation Menu

Leigos para o Desenvolvimento apelam ao voluntariado em Aveiro.

O MOMENTO DE FAZER A DIFERENÇA É AGORA!

Voluntariado em África e Portugal

Com o objetivo de apelar ao voluntariado internacional e nacional, prestar esclarecimentos e informações, a ONGD Leigos para o Desenvolvimento (LD) vai realizar no mês de outubro, várias sessões de informação e esclarecimento, em vários pontos do país. Em Aveiro estarão presentes dia 17 de outubro pelas 21h no CUFCCentro Universitário Fé e Cultura (Av. João Jacinto Magalhães, 19).

Sob o lema “O momento de fazer a diferença é agora!“, estas sessões têm como objetivo apresentar os projetos dos Leigos para o Desenvolvimento, traçar o perfil do voluntário e o plano de formação para a missão. Além disso, há sempre a possibilidade de trocar experiências com voluntários que chegaram de missão, colocar questões e pedir esclarecimentos sobre os Leigos para o Desenvolvimento, a missão e os projetos desenvolvidos pela associação.

Estas sessões destinam-se a jovens interessados numa experiência missionária em África e em Portugal, com idades compreendidas entre os 21 e os 45 anos, pelo período mínimo de um ano.

Informações detalhadas sobre os horários e os locais da sessão podem ser consultados no site dos LD – http://bitly.com/querofazeracontecer

Sobre os Leigos para o Desenvolvimento

Os Leigos para o Desenvolvimento são uma ONGD católica, que trabalha há mais de 30 anos em prol do desenvolvimento integral e integrado em países de expressão portuguesa. Atualmente conta com projetos em Angola, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe, atuando preferencialmente na área da Formação e Educação, da Dinamização e Organização Comunitária, Empreendedorismo e Empregabilidade, Capacitação de Agentes Locais, Promoção do Voluntariado e Pastoral. O trabalho no terreno é feito através de jovens voluntários que permanecem pelo período mínimo de um ano como facilitadores, privilegiando a relação, a parceria, o conhecimento local, a simplicidade de meios e a capacitação, sendo assim criada a possibilidade do autodesenvolvimento das comunidades. Beneficiam anualmente dos seus projetos cerca de 50.000 pessoas e 150 organizações locais. Já partiram em missão cerca de 420 voluntários.

 

 

Para mais informações, por favor, contacte:

Rita Fonseca – Responsável de Comunicação e Imagem | 21 757 42 78 / 93 470 48 23 | ritafonseca@leigos.org


 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Facebook
  • Google+
  • Twitter
  • YouTube