Voluntariado Missionário 2019-2020

INSCRIÇÃO PARA VOLUNTARIADO 2019-2020

Voluntariado Missionário tem como funções promover o voluntariado e corresponder aos direitos próprios dos voluntários a que assiste e promove, com destaque para o direito à formação . Funcionando com uma escola missionária dará formação inicial e de acolhimento, preparando os voluntários para uma experiência de trabalho voluntário missionário, no nosso país e no estrangeiro (nas missões ad gentes). Esta primeira experiência deverá ser breve e sempre voltada para a projecção de um compromisso mais efectivo, quer em Missão na Diocese, quer em Missão Ad gentes. A formação inicial é sempre o início, mas nunca o fim.
Para o aprofundamento pessoal e enriquecimento técnico dos voluntários com vista a uma experiência mais longa, a escola proporciona formação avançada. No fim desta, o voluntário assumirá um compromisso missionário de acordo com o discernimento pessoal, com as suas capacidades profissionais desenvolvidas e formação proporcionada e com a coordenação de um projecto de animação pastoral ou acção missionária.

PRIMEIRO ENCONTRO DE FORMAÇÃO
Onde: Centro Universitário Fé e Cultura – Campus da Universidade de Aveiro
Horas: das 10:00 às 12:30
Quando: 9 de Novembro, Sábado