S. Martinho de Salreu – nomeação

D. António Manuel Moiteiro Ramos
Bispo de Aveiro

Dada a situação precária de saúde em que se encontra o P. Arménio Pires Dias,
E sendo necessário prover às necessidades e responder aos anseios da Comunidade Paroquial de S. Martinho de Salreu,
Decido:
nomear o Arcipreste, P. Júlio Franclim do Couto e Pacheco, como responsável pela paróquia de Salreu enquanto a situação de saúde do pároco o exigir, a quem concedo jurisdição para orientar as catequeses e toda a formação que entender necessário promover na Paróquia;
organizar todo o serviço da liturgia com a celebração da Eucaristia e dos demais sacramentos, incluindo os sacramentos do Batismo e do Matrimónio;
e para gerir os bens da comunidade, inclusivamente receber esmolas e pagar contas, sempre em comunhão com o Conselho Económico.

Rezamos pelas melhoras do P. Arménio, agradecemos, desde já, ao P. Franclim, a sua disponibilidade e esperamos que, apesar das dificuldades que esta situação acarreta, a Comunidade de Salreu continue a mostrar-se empenhada nesta missão que é de todos, ajudando o Sr. Arcipreste em mais esta responsabilidade que lhe é pedida.
Esta carta será lida em todas as missas do próximo domingo para conhecimento de todos os fiéis da paróquia de S. Martinho de Salreu e um exemplar será arquivado nos livros da paróquia.

Aveiro, 13 de novembro de 2019
D. António Manuel Moiteiro Ramos,