Visita Pastoral a S. Mamede das Talhadas | dia 01

Visita Pastoral a S. Mamede das Talhadas | dia 01 | 20 novembro

D. António Moiteiro iniciou esta quarta-feira, 20 de novembro, a visita pastoral à Paróquia de Talhadas

O Sr. Bispo começou o dia com passagem todos os espaços de culto da Paróquia, encontrando-se com várias pessoas dos lugares, que manifestaram a importância do acolhimento ao Senhor Bispo.

Nesta visita, D. António Moiteiro dedicou sempre um tempo de oração pelas pessoas vivas e defuntas de cada lugar, tendo sido feita a referência do exemplo de santidade de cada um dos padroeiros dos vários centros de culto, tendo começado pela Macida, terra natural do saudoso Padre Augusto, falecido em 2011.

Terminamos a visita aos vários lugares com a celebração da Eucaristia na capela das Arcas, terra de onde é natural o candidato ao diaconado Nuno Gonçalves. Neste lugar, o Sr. Bispo frisou a importância da dimensão da santidade, tendo por referência a padroeira daquele lugar, Santa Teresinha do Menino Jesus, Santa dos nossos tempos.

O Sr. Bispo manifestou a alegria pelo zelo, cuidado e conservação dos vários espaços de culto.

D. António continua esta quinta-feira, e até domingo, a Visita Pastoral à nossa Paróquia.