D. António Moiteiro termina Visita Pastoral à Paróquia de S. Mamede de Talhadas

No sábado, 23 de novembro, o Sr. Bispo reuniu com a catequese da Paróquia de Talhadas. Falou-lhes da importância do tempo de catequese em que todos são convidados a fazer ecoar a grandeza de Deus nas suas vidas e a saber levar a todas as pessoas. Esta interpelação foi feita aos adolescentes que estão a fazer o percurso Say Yes, bem como a todas as crianças que estiveram presentes neste encontro com o Sr. Bispo.

Às crianças o Sr. Bispo convidou-os a ser amigos de Jesus. Aquilo que os catequistas lhes vão apresentando e ensinando é para que saibam ver em Jesus o seu grande amigo, aquele que os acolhe.

Neste encontro tiveram a oportunidade, de um modo mais próximo, poder dialogar com o D. António, interrogando-o sobre quem é o Bispo e a missão do Bispo.

Foi um momento importante para todos, crianças e Sr. Bispo.

Terminou o dia de Sábado com a celebração da Eucaristia, momento em que, em Dia de Cristo Rei, convidou todos a viver Jesus Cristo como o grande Rei que temos.

No Domingo, dia de encerramento da Visita Pastoral, celebrou eucaristia de encerramento, celebrando também o sacramento da Confirmação com a presença de 15 jovens.

A eles convocou-os a viver Jesus Cristo como grande mestre e interpelou-os a serem testemunhas de Cristo no seu dia a dia e a serem cristãos vivos no seio da comunidade, bem como a todos os cristãos da comunidade.

Por fim apelou a que na comunidade pudéssemos viver duas dimensões: a dimensão formativa e a vivência da unidade paroquial, isto devido aos muitos lugares existentes. Referui também a importância da vivência da dimensão vocacional, acentuando na presença do candidato ao Diaconado Nuno Gonçalves, a importância da opção de vida.

Agradecemos estes dias em que o Sr. Bispo esteve entre nós, pelo seu testemunho, mas ao mesmo tempo pelo acolhimento dado e recebido a esta comunidade paroquial.

Ecos: dia 01 | dia 02 | dia 03