SDAM – Serviço Diocesano de Animação Missionária

Este mês de janeiro, mês dedicado de forma especial à Infância Missionária, que este ano se foca no continente americano, na cor vermelha e no “Partilhar”, queremos, desta forma, partilhar algumas iniciativas.

Assim sendo, segue um cartaz alusivo ao Dia da Infância Missionária que se celebra a 5 de janeiro, um guião de encontros e um exemplar de mealheiro de partilha missionária (https://www.opf.pt/infancia/). Estes materiais em formato de papel podem ser pedidos ao SDAM.

Outras informações:

1. O mealheiro de partilha missionária, este ano, reverterá para as seguintes missões: apoio escolar no Brasil, apoio a crianças na floresta amazónica no Peru e apoio alimentar a crianças na Venezuela. Após esta recolha, os donativos devem ser entregues ao SDAM para fazer seguir todo o valor para as OMP Portugal.

2. V Jornadas Diocesanas da Infância Missionária e as III Jornadas Diocesanas das Famílias Missionárias, na paróquia de São Salvador de Ílhavo – arciprestado de Ílhavo, no dia 25 de janeiro, das 9h30 às 17h com atividades missionárias para as crianças e suas famílias com início no Centro Paroquial e terminando com eucaristia na Igreja Matriz.

3. Animação missionária: durante o mês de janeiro, e também ao longo do ano pastoral, estaremos disponíveis para encontros de animação e sensibilização missionária nas paróquias e nos grupos, pelo que podem contactar-nos através de sdam@diocese-aveiro.pt

Ficheiros para download:

Cartaz_Partilhar_2019_2020

cartaz-infanciamissionaria-2020

GUIAO_2019-2020

Mealheiro Missionário

Sempre em missão, sempre ao dispor…

Com os melhores cumprimentos

Equipa do SDAM