Pages Navigation Menu

ORBIS com nova direção e motivação renovada

Na foto, da esquerda para a direita: João Tavares, Viviane Runa, Lídia Carvalho, Jorge Carvalhais, David Castro, Rafaela Pires e Inês Ministro

ORBIS com nova direção e motivação renovada
Realizou-se na passada quinta-feira, 9 de janeiro, a cerimónia de Tomada de Posse dos novos órgãos sociais da ORBIS – Cooperação e Desenvolvimento. A Assembleia Geral de eleições decorreu a 5 de dezembro de 2019, resultando na eleição da seguinte lista:

Mesa da Assembleia Geral
Presidente: Jorge Manuel Marques Carvalhais
1º Secretária: Ana Margarida Graça Casau
2º Secretária: Lídia Patrícia Silva Carvalho

Direção Executiva
Presidente: Viviane Marisa Reis Runa
Tesoureira: Ana Isabel Gouveia Martins Melo
Secretário: João Paulo dos Santos Tavares

Conselho Fiscal
Presidente: David de Jesus Cardoso Pinheiro de Castro
Vogal: Inês Ministro Ferreira
Vogal: Rafaela Catarina de Oliveira Pires

Os novos órgãos sociais da ORBIS juntam pessoas experientes na organização bem como novos membros, para continuar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos anos, através de projetos contínuos e de parcerias locais e nos países de implementação dos projetos, mas em especial para atualizar e desenvolver a ação da ORBIS, com projetos renovados e iniciativas pontuais mais frequentes, tanto nos países de ação como em Portugal. A nova direção também manifestou a sua intenção de reforçar o envolvimento dos associados e motivar a sua participação na vida da organização, e que consideram fundamentais no processo de atualização, desenvolvimento e sustentabilidade da ORBIS.  A direção anuncia que será lançada uma nova campanha de angariação de sócios ainda no início deste ano. Uma maior divulgação e explicação do trabalho e iniciativas da ORBIS será também um objetivo para este ano, que será concretizado pela comunicação mais frequente com todos os envolvidos nos projetos da ORBIS, associados e o público em geral. O foco da ORBIS é assegurar a concretização da sua missão, com a ambição de ser um importante interveniente na resolução de problemas atuais e de novos desafios que a sociedade enfrenta, com abertura para colaborações, diálogo com diferentes stakeholders e contínua defesa e promoção dos mais desfavorecidos.

A ORBIS é uma organização não-governamental para o desenvolvimento (ONGd), sediada em Aveiro, e que tem por missão o combate à pobreza extrema e o apoio ao desenvolvimento sustentável dos povos. Mais informação sobre a ORBIS pode ser encontrada no site oficial da organização, www.orbis.org.pt.


 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Facebook
  • Google+
  • Twitter
  • YouTube