Proposta de vivência do mês de maio

O Departamento da Catequese da Infância partilha o desafio que foi proposto para o arciprestado de Estarreja-Murtosa, por forma a alargar a iniciativa a toda a Diocese pretendendo chegar à maior parte dos lares e famílias Diocesanas.

_Já está próximo o Mês de Maio, muito especial pela nossa devoção à Virgem Maria, a Senhora de Fátima que com o seu Amor de Mãe a todos protege e ampara.

_Neste Mês, é tradição rezar o Terço em casa, c/a família.

_Por isso, as nossas famílias Cristãs são convidadas a redescobrir a beleza desta Oração, individual ou em família, interior e exteriormente.

_Assim, para que valorizemos a Oração do Terço propõe-se o desafio de cada família CRIAR/CONSTRUIR o seu próprio TERÇO
(pode ser com tampinhas, rolhas de cortiça, bolotas, pauzinhos, bugalhos de árvores.. .etc…) e preparar um espaço de oração com uma imagem de Nossa Senhora com uma vela e uma cruz.

_Cada dezena deve ter uma cor diferente para dar o sentido da universalidade da Oração (PAN), à semelhança do Terço Missionário que também é colorido.

_Depois, no dia 3 de Maio, Dia da Mãe, Domingo do Bom Pastor, somos convidados a colocar o Terço, fora de casa, de forma visível para o exterior.

_No dia 13 de Maio, procurem acender uma vela branca e rezar de forma mais profunda e intensa esta Oração, em Família!

Esperamos que este desafio estimule a criatividade das famílias e seja um sinal exterior forte que expressa a dimensão da devoção mariana!