Pages Navigation Menu

Peregrinação Nacional dos Acólitos – 1 maio


OS ACÓLITOS PORTUGUESES

Aproximando-se o dia 1 de maio, dia em que iria realizar-se a 24ª Peregrinação Nacional dos Acólitos (PNA) a Fátima que foi cancelada por força das circunstâncias relacionadas com a situação epidémica que estamos todos a viver, a Direção do Serviço Nacional de Acólitos (SNA) não quis deixar de assinalar esse dia especial para os acólitos portugueses. Tendo em linha de conta as diretivas da Direção Geral da Saúde, Conferência Episcopal Portuguesa e Dioceses e em estreita ligação com a Comissão Episcopal de Liturgia e Espiritualidade e o Secretário Nacional de Liturgia, o SNA está a organizar uma forma de peregrinação diferente, não menos importante, para esse dia… uma peregrinação interior de oração e súplica a Maria, invocada sob o título de Imaculada Conceição, a Padroeira de Portugal!
Assim, convidam todos os acólitos portugueses para no dia 1 de maio e em suas casas estarem virtualmente presentes no Santuário de Vila Viçosa (Arquidiocese de Évora) pelas 16 horas, local desde onde será transmitida on-line via Facebook do SNA (https://www.facebook.com/snacolitos/) e do Santuário de Vila Viçosa (https://www.facebook.com/santuariovvicosa/) a Eucaristia presidida por Sua Excelência Reverendíssima Dom Francisco Senra Coelho, Arcebispo de Évora.
Que Nossa Senhora da Conceição interceda por todos nesta crise pandémica a que estamos expostos…. São Francisco Marto e São Tarcísio, rogai por nós!
A Direção do SNA

Cf: https://www.facebook.com/snacolitos/posts/3102591836471996

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Facebook
  • Google+
  • Twitter
  • YouTube