“Conversas com Sentido”, na Paróquia da Vera-Cruz conversas entre amigos numa esplanada virtual

A Paróquia da Vera-Cruz lançou uma proposta de conversas em período de maior confinamento. São informais e despretensiosas “Conversas com Sentido”, como que uma conversa entre amigos, à mesa de um café, numa esplanada virtual, mas onde todos podem entrar, participar. No fundo, é uma esplanada aberta como se quer que sejam os nossos espaços neste tempo: abertos e arejados.

Depois de uma conversa sobre vocação, agora surge a semana em que a Igreja aprofunda o tema “A fragilidade humaniza a Vida”. Todos os dias lidamos com a fragilidade,  a nossa, a dos outros, e desta Casa Comum que é o mundo em que vivemos. Nesta Conversa estará a Teresa Correia, professora e presidente da Associação de Defesa e Apoio da Vida (ADAV Aveiro); o Luís Silva, professor e estudioso de temas de bioética; o Johonny Freire, padre numa Associação cujo carisma é o serviço evangélico em contextos de fragilidade e de sofrimento.

Canal Youtube da Paróquia da Vera-Cruz: – link –

Para este mês de maio ainda estão agendadas Conversas com Sentido no dia 23, celebrando o 5º aniversário da encíclica ‘Laudato Sí’ e, já no final do mês e a propósito da intenção de oração do Papa Francisco, uma conversa com os diáconos permanentes da Paróquia da Vera-Cruz.

+ informações em: www.paroquiaveracruz.pt