Pastoral da Saúde – ações de formação 2020/21

O Departamento Diocesano da Pastoral da Saúde (DDPS) promove para o presente ano pastoral, ações de formação para os agentes de Pastoral da Saúde e demais interessados a realizar-se por grupos de arciprestados, para permitir a participação presencial, respeitando as regras de segurança da Direção-Geral de Saúde.

Por conseguinte, os locais escolhidos para os referidos encontros de formação foram as Igrejas de Nossa Senhora da Glória (Sé), Albergaria-a-Velha e Oliveira do Bairro. As ações de formação decorrerão ao domingo à tarde, das 15h00 às 16h30. Os grupos de arciprestados estão assim distribuídos:

Grupo 1 – Arciprestados de Aveiro, Estarreja e Murtosa (Igreja Matriz da Paróquia da Glória (Sé, Aveiro);

Grupo 2 – Arciprestados de Sever do Vouga, Albergaria e Águeda (Igreja Matriz de Albergaria-a-Velha);

Grupo 3 – Arciprestados de Ílhavo, Vagos, Anadia e Oliveira do Bairro (Igreja Matriz de Oliveira do Bairro).

PROGRAMA:

8 de novembro 2020
Celebrar e viver a Eucaristia e demais sacramentos na fragilidade
Igreja Matriz de Nossa Senhora da Glória (Sé) – Aveiro, para os arciprestados de Aveiro, Estarreja e Murtosa
convidado: Padre João Paulo Soares Henriques
moderador: Padre José Carlos Gabriel Pereira – Águeda (DDPS).

22 de novembro 2020
Pessoas com Deficiência: um desafio à Diocese
Igreja Matriz de Albergaria-a-Velha, para os arciprestados de Sever do Vouga, Albergaria e Águeda
convidados: Enfermeiro Diácono Afonso Diniz Dias e Drª Maria Isabel Mascarenhas do Vale (Lisboa)
moderador: Drª Maria Celerina Cunha (DDPS).

06 de dezembro 2020
Celebrar e viver a Eucaristia e demais sacramentos na fragilidade
Igreja Matriz de Oliveira do Bairro, para os arciprestados de Ílhavo, Vagos, Anadia e Oliveira do Bairro
convidado: Padre João Miguel Araújo Alves
moderador: Diácono José Carlos Costa (DDPS).

17 de janeiro 2021
convidado: Padre Nuno Duarte da Silva Queirós
moderador: Padre António Manuel Torrão da Cruz – Anadia (DDPS).

07 de março 2021
Pessoas com Deficiência: um desafio à Diocese
Igreja Matriz de Nossa Senhora da Glória, para os arciprestados de Aveiro, Estarreja e Murtosa
moderador: Diácono Afonso Diniz Dias (Serviço Diocesano da Pastoral da Pessoa Com Deficiência).

18 de abril 2021