Pages Navigation Menu

Adolescência – II Domingo da Quaresma – 28 de fevereiro

 

II Semana da Quaresma [de 28-02 a 06-3]

Desafio: Muda

Introdução
Encontramo-nos na II Semana da Quaresma. A vida continua e com ela os trabalhos da escola, as tarefas do dia a dia, os novos desafios a que estamos sempre sujeitos, as preocupações e as incertezas do futuro. Que nada disto te impeça de confiar em Deus. Pára um pouco e faz silêncio no teu coração.
Preparando a oração Fica agora, mais alguns momentos em silêncio profundo e concentra-te na tua respiração. Não mudes o ritmo e a profundidade de cada movimento. O que tens a fazer é apenas dar-lhe atenção. Repara como inspiras e expiras. Dá conta do ar que entra no teu corpo, e depois, sai para a atmosfera à medida que expiras. Com calma, dá atenção às próximas seis respirações e depois, escuta e medita na Palavra de Deus.

Leitura da Bíblia – Marcos 9, 2-10
«Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João e subiu só com eles para um lugar retirado num alto monte e transfigurou-Se diante deles.».

Reflexão
Quando Jesus quer falar contigo, chama-te à parte. Ele pede toda a tua atenção. Se estiveres concentrado consegues ver e escutar toda a Sua beleza. Podes, porventura, pensar ou dizer que Jesus está em todo o lado ou em qualquer lugar! Sim! Tens razão, é verdade! Mas, os encontros realmente importantes, aqueles que são intensamente desejados, esses, pedem um lugar ainda mais especial. Um lugar, onde possas estar tu e Jesus, a sós!

Conversa com Deus
Jesus ofereceu e entregou a Sua vida por ti. E tu? O que fazes por Ele? Reconheces a grandeza dos pequenos momentos do dia a dia? Reconheces a brancura resplandecente dos gestos humildes? Ou o esplendor colorido que se pode dar a uma rotina? Pede tudo isso a Deus! Ele te dará o saber viver em abundância o quotidiano e a aceitar e agradecer todos os momentos da tua vida. Jesus, tem sempre um conselho para ti!

Conclusão
Finalmente, decide nesta semana, reservar um tempo de oração e intimidade com Jesus. Vá lá! Aceita! Responde com um Sim, ao convite que Ele te faz e procurar passar na Igreja da tua paróquia, da tua comunidade, ou lugar. Aí, conversa com Jesus, sobre o que quiseres!
Agora, podes terminar esta oração pedindo assim: «Jesus, leva-me contigo para um lugar calmo, onde os meus olhos possam ver os Teus olhos. E, quando eu descer desse lugar, me sinta transfigurado e seja capaz de Te reconhecer em todos aqueles que me rodeiam.».
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo …



 

 

  • Facebook
  • Google+
  • Twitter
  • YouTube