Pages Navigation Menu

V Domingo da Quaresma – Serve o outro!

Desafio: Serve o outro

Introdução

Metanóia Olá Quaresma! Então, a coragem de Nicodemos para encontrar-se com Jesus, serviu-te de incentivo para realizares o desafio da semana? Foste luz para alguém?

Quaresma Olá Metanóia, sim fui, e é incrível a sensação, senti-me tão bem! Gostava muito de conhecer mais histórias sobre Jesus…

Metanóia – E hoje há mais uma! Assim como tu queres conhecer Jesus, na altura, havia pessoas de muitos lugares que ouviam falar d’Ele e que O queriam conhecer. Ora, escuta com atenção:

 

Reflexão e compromisso

Quaresma Metanóia, nesta história os «gregos» são pessoas que querem conhecer Jesus, não estão contra Ele… Muita gente queria conhecê-lO!

Metanóia – Sim, é verdade! Aqui, os «gregos» simbolizam os pagãos, que os discípulos, como André e Filipe, terão a missão de evangelizar…

Quaresma – Evangelizar? O que é isso?

Metanóia – Evangelizar significa «contar as boas novas» acerca do que Jesus fez para salvar os pecadores, é anunciar a Sua ressurreição a quem não a conhece, e explicá-la a quem não entende.

Quaresma – Então, eu e tu, cada um de nós, também devemos evangelizar?

Metanóia – Sim, devemos falar e dar a conhecer Jesus, ajudar as pessoas a perceber o valor que têm para Deus. Ele ama cada pessoa, cada um de nós! Ele ama-nos!

Quaresma – E deu-nos a maior prova desse amor, deu-nos o Seu filho, Jesus.

Metanóia – Jesus sabia que se aproximava o momento da sua morte e crucificação por isso, no evangelho, Ele comparou-se ao grão de trigo.

Quaresma – O próprio Jesus é o grão de trigo?!

Metanóia – Sim, e se estiveres atento é fácil de entender: Jesus fala-nos do grão de trigo que é Ele mesmo. O grão lançado à terra lembra-nos Jesus na sua morte. Jesus morre para nos dar a vida, multiplica-se.

Quaresma – Já entendi! E Jesus pediu aos discípulos que O tornassem conhecido, não só junto dos «gregos» mas do mundo inteiro… para construirmos um mundo melhor.

Metanóia – … precisamos de amar mais, ajudar mais, servir e perdoar mais. Todos os dias devemos conversar com Jesus na nossa oração, para estarmos juntinhos a Ele e, assim, a nossa fé e a nossa amizade com Ele cresça cada vez mais.

E esta semana o 6.º desafio é:

«Vou escrever uma oração bonita para conversar com Jesus e me converter, como aconteceu com os gregos».


No Quinto domingo da Quaresma, vamos colocar a sexta peça do nosso painel.


 

  • Facebook
  • Google+
  • Twitter
  • YouTube