Celebrações do Tríduo Pascal com transmissão online

Bispo de Aveiro preside celebrações do Tríduo Pascal

D. António Moiteiro preside às celebrações do Tríduo Pascal na Sé de Aveiro. As celebrações principais do calendário litúrgico, na Sé aveirense, vão ter transmissão em direto em www.diocese-aveiro.pt e nas redes socias da diocese.

Na Quinta-feira Santa, às 10h00 o bispo de Aveiro preside à Missa Crismal durante a qual todos os padres farão a renovação dos compromissos sacerdotais e na qual serão benzidos os Santos Óleos, utilizados no Baptismo, na Unção dos Doentes e no Crisma. Depois, às 21h30, preside à Missa da Ceia da Senhor.

Na Sexta-feira Santa há oração de Laudes às 09h30 e a Celebração da Paixão e Morte do Senhor às 17h30.

O Sábado Santo começa com oração de Laudes às 09h30 e para as 21h30 está marcada a Vigília Pascal.

Tríduo Pascal 2021

– Sé de Aveiro –

Quinta-feira (01 de abril)

> 10h00* – Eucaristia Crismal, com a renovação dos compromissos sacerdotais, a bênção dos óleos;

> 21h30* – Eucaristia da Ceia do Senhor, com lava-pés. Procissão da Sagrada Reserva;

Sexta-feira (02 de abril)

> 09h30 – Oração de Laudes;

> 17h00* – Celebração da Paixão e Morte do Senhor

Sábado (03 de abril)

> 09h30 – Oração de Laudes;

> 21h30* – Vigília Pascal da Ressurreição do Senhor.

* – transmissão em direto em www.diocese-aveiro.pt