MIV – Boletim de janeiro

Boletim do MIV, nº 6 | Janeiro- Março 2023

Como foi a Vigília do MIV em Vera Cruz…

A oração do mosteiro invisível vocacional foi para mim uma grande surpresa positiva e foi um momento de reflexão. Em tempos tão agitados e muitas vezes stressantes soube-me bem parar e refletir sobre o que se passa ao meu redor. Uma oração muito bem conseguida e reconfortante.

Para além de aprender sobre as cinco vocações fez-nos perceber os diferentes caminhos que podemos seguir dentro da mesma religião. Oramos por cada vocação em específico e isso fez me perceber a importância que cada uma tem no nosso dia a dia e apercebi-me que indiretamente levo uma vida relacionada com cada vocação em diferentes aspetos, como simplesmente ajudar alguém na rua ou preocuparmo-nos com as pessoas ao nosso redor.

Rezar por cada uma fez-me compreender a atenção que devíamos ter ao fazer decisões na nossa vida e ao escolher o nosso caminho do presente e do futuro. Embora todos os problemas que tivemos no passado e que vamos continuar a ter, podemos ultrapassá-los confiando em nós, na nossa fé e no destino que escolhermos e que achamos ser o mais acertado para nós e para os outros.

Por fim ao acender a vela e comprometer-me a rezar por aquela vocação em específico fez-me pensar nas pessoas que apesar das vocações serem difíceis de seguir decidiram e conseguem levar uma vida consagrada por uma vida inteira.

Jovens da paroquia da Vera Cruz

PÁRA. ESCUTA. REZA.

Agora é o momento oportuno!

Pára por uns minutos, faz o sinal da cruz, concentra-te durante uns segundos na tua respiração.

Olha agora a imagem da tela branca, que sonhos e desejos gostarias de ali ver escritos ou desenhados no final deste ano de 2023?

Escuta agora o cântico que te propomos, ele fala de uma jovem que ousou deixar que fosse Deus o pintor da sua vida.

Procura fazer uns minutos de silêncio e pergunta ao Senhor de que cores quer Ele pintar contigo este ano? Que desafios tem guardados para ti? Regista aquilo que vais escutando no teu coração, íntimo do teu ser, no lugar onde Deus habita.

Termina este momento rezando por todos aqueles que procuram deixar que seja o Senhor o principal pintor das suas vidas.

COMPROMETE -TE