Padre José António Carneiro apresenta segundo livro de poesia

image001 _low

“(Re)versos à Luz do Amor. Poesias de um padre” é o mais recente livro da autoria do padre José António Carneiro que vai ser apresentado no dia 2 de Fevereiro, em Aveiro. Trata-se do segundo livro de poemas publicado pelo autor que é actualmente vigário paroquial de Nossa Senhora da Glória-Sé de Aveiro.
A apresentação está marcada para as 17h30 no Salão Paroquial da Sé e contará com a presença de D. António Francisco, bispo de Aveiro e autor do prefácio do livro, que após a sessão, presidirá à Eucaristia na Sé de Aveiro, no dia litúrgico da Apresentação do Senhor em que se assinalada também o Dia do Consagrado.
Estas poesias do padre José António Carneiro – padre da Arquidiocese de Braga ao serviço, desde 2009, na Diocese de Aveiro – apresentam meditações, reflexões e orações inéditas, escritas no âmbito do trabalho pastoral que desenvolveu durante quase dois anos nas nove paróquias que compõem a Unidade Pastoral de Águeda.
A receita da venda dos livros que é editado pela Paulus reverte para a Paróquia de Nossa Senhora da Glória, em especial para as obras que tem em curso.
Depois de “Meu Deus. Poesias de um seminarista”, lançado em 2006, este segundo livro é composto por 30 poemas acompanhados de um breve comentário que é ao mesmo tempo orientação ao leitor.
No prefácio, assinado por D. António Francisco lê-se: “Os poemas do livro (Re)versos à Luz do Amor, do padre José António Ribeiro de Lima Carneiro, estão inscritos no chão sagrado onde a vida se diz e faz, em passos dados ao longo do caminho.” E mais adiante, escreve: “Nestes versos escritos e sentidos está presente a bela linguagem do amor a dar significado e encanto à Missão que ao sacerdote é pedida e confiada”.

1. Não gostei pois n tem o que quero saber!!!!!!!!

2. Boa tarde Srª. Maria Rosa, o que pretende saber?

3. gostaria de adquirir um libro. como fazer?

• Boa tarde,
      por favor contacte com a Paróquia de Nossa Senhora da Glória – Sé, onde o Padre José António é vigário paroquial.

telefone: +351 234 422 182

sempre ao dispor,