EXÉQUIAS DE D. ANTÓNIO BALTASAR MARCELINO

img 07
Na sequência da informação do falecimento de D. António Baltasar Marcelino, a diocese de Aveiro torna público que as celebrações exequiais decorrerão em Aveiro do seguinte modo:

10 de outubro – quinta-feira
Da parte da manhã o corpo será colocado na igreja do seminário de Aveiro
19h00 – Eucaristia
21h30 – Vigília de oração

11 de outubro – sexta-feira
09h00 – Laudes e transladação para a Sé de Aveiro
15h00 – Eucaristia exequial na Sé de Aveiro, seguindo depois o cortejo fúnebre para cemitério central de Aveiro

A diocese de Aveiro a viver em missão jubilar está unida na oração e gratidão a Deus pela vida e ministério de D. António Baltasar Marcelino.

GICDA – Gabinete de Imagem e Comunicação da Diocese de Aveiro

One Comment

1. Em 1986, tinha eu 16 anos, e estava paralisado sem hipóteses de vir a andar de novo, foi o Senhor Bispo D. António Marcelino, que ao visitar-me em minha casa, me disse: “Então meu rapaz que isso?… levanta-te.”, a partir desse momento comecei a dar os meus primeiros passos, e, hoje, caminho e corro normalmente. Neste último Domingo (dia 6), fui visita-lo ao hospital em Coimbra, mesmo com sofrimento, mostrou e deu-me sempre aquele maravilhoso sorriso e alegria dele…, eternamente está e estará no meu coração. Digo a Ele e todos, D. António, obrigado pela sua amizade e força de muitos anos, isto não é uma “adeus”, mas sim, um “até já…”
    David Almeida Santos (Ouca, Vagos 09-10-2013)