NESTA QUARESMA, ATREVE-TE… apresentação de caminhada

quaresma2014 _apresentacao

A Diocese de Aveiro propõe a todos os diocesanos uma caminhada para o tempo forte da Quaresma e para o Tríduo Pascal.
Este é o tempo do desafio, da ousadia, do ATREVIMENTO… e nós ATREVEMO-NOS a propor!
O nosso Bispo, D. António Francisco diz-nos: “A Igreja tem ao seu alcance uma pedagogia aprendida no Evangelho… que nos ensina a sair dos templos, a sermos ousados, criativos e generosos… Sentimos que o futuro está aí e que o pós-missão jubilar é algo que devemos preparar desde já. Há um ministério de comunhão, esperança e bondade que queremos continuar a perseguir.” (D. António Francisco, no Dia da Missão)
O nosso Papa Francisco salienta que “o Evangelho convida, antes de tudo, a responder a Deus que nos ama e salva, reconhecendo-O nos outros e saindo de nós mesmos para procurar o bem de todos.” (Exortação Apostólica “A Alegria do Evangelho”, nº 39)
Estes horizontes marcam as propostas desta caminhada: uma caminhada centrada na liturgia dominical, que nos leva a assumir compromissos concretos de conversão.
Apresentamos um lema forte, e desafiador: “Nesta Quaresma, ATREVE-TE…”

os Secretariados da Educação Cristã

email _rodape

1. Olá, caros amigos
    Gostei muito da vossa proposta e pensei, inclusive, adopta-la ou adapta-la para as minhas paróquias aqui na minha diocese da Guarda. Sei que não faz muito sentido porque se trata de uma proposta diocesana, mas como diz o ditado, “o não está garantido”.
    Gostava por isso de saber se era possível requisitar alguns materiais.

Obrigado

Pe Jorge Castela
    PInhel

2. Ex. e Reverendíssimo Dr. António

É com muito gosto que vou partilhar a vossa proposta para a quaresma deste ano o que já vem acontecendo a alguns anos. Não encontro o texto referente a cada domingo.
    Aproveito a oportunidade para o convidar a participar na homenagem que os crismandos de Armamar sob a minha orientação vão fazer a mulheres com letra grande, desde a história, à politica, passando pela poesia, pelas artes, pelo desporto, pela dança de tudo isto trataremos nesse dia partilhando o momento com os familiares envolvidos. Estamos certos que ao divulgarmos os dons que Deus nos deu estamos muito certamente a transmitir a sua mensagem da forma como ele quereria. Se não estiver correcta corrija-me se faz favor.
    Com os melhores cumprimentos
    Isménia