Agenda
Paróquia S. Bartolomeu de Veiros em festa
Concerto do Coro da Catedral de Aveiro [CATEDRAV] abre ano festivo na paróquia de Veiros.
Durante este Ano Pastoral que vivemos [2018/19] celebram-se as efemérides:
– 12 de Dezembro de 2018 – 406 anos da bênção da Igreja
– 13 de Dezembro de 2018 – 406 anos da primeira Eucaristia na Igreja e Instituição do dia da Memória Agradecida na Paróquia de Veiros
– 23 de Junho de 2019 – 225 anos do falecimento de Isabel, a ermitoa da Capela do Senhor da Ribeira, que encontrou a imagem de Cristo
– 19 de Julho de 2019 – 60 anos de sacerdócio do Padre Tomás Marques Afonso, pároco de Veiros
“Recebestes de graça, dai de graça” é o tema para a Mensagem do Papa para o Dia Mundial do Doente, onde o Papa Francisco valoriza o papel dos voluntários nos diferentes ambientes dos cuidados de saúde.
O XXVII Dia Mundial do Doente será celebrado de modo solene em Calcutá, na Índia, no dia 11 de fevereiro, lembrando o modelo de caridade de Santa Madre Teresa de Calcutá.
O Departamento Diocesano da Pastoral da Saúde promove a última de 4 formações que preparou ao longo deste ano litúrgico.
Depois de refletirem “A Espiritualidade dos Pastorinhos de Fátima”, “O Espírito Santo que nos anima, compromete e envia” e “A Gratuidade do Serviço à Pessoa Doente”, terão agora momento de formação sobre a temática “Batismo, Caminho de Santidade”.
Esta reflexão, dinamizada por D. António Moiteiro, bispo de Aveiro, tem lugar no próximo dia 19 de maio, no Seminário de Santa Joana em Aveiro, das 15h00 às 17h00.
Estas ações de formação para agentes da Pastoral da Saúde, Visitadores(as) de Doentes, Ministros(as) Extraordinários(as) da Comunhão a doentes domiciliários, Mensageiros(as) da Mensagem de Fátima estão abertas a todos os interessados.