Padre Rogério António da Cruz Oliveira [1961-2016]

2016.02.15_pe_rogerio

Padre Rogério António da Cruz Oliveira

Faleceu, ontem, em casa dos pais (Redonda, Castanheira do Vouga, Águeda) .

O Padre Rogério,  nascido a 17 de novembro de 1961, foi ordenado presbítero na Sé de Aveiro a 10 de maio de 1987 por D. Manuel de Almeida Trindade.

Serviu as paróquias de Aguada de Cima, Borralha, Agadão e Belazaima do Chão. Depois Esgueira e Ílhavo antes de rumar à diocese do Algarve. De regresso teve a seu cargo as paróquias de Alquerubim e S .João de Loure, às quais viria a juntar Albergaria-a-Velha, Angeja e Frossos. Por fim, Esgueira e Cacia, da qual ficou Pároco a partir de 2007.

Fez ainda parte dos Secretariados diocesanos da Catequese da Infância e Adolescência, assim como da Juventude.

Exéquias | Padre Rogério António da Cruz Oliveira

Quarta-feira – 17 de Fevereiro

16h00 | Eucaristia de corpo presente, presidida por D. António Moiteiro, na  Igreja Matriz de Cacia.

Segue-se à Eucaristia a transladação para a Capela da Redonda, Castanheira do Vouga

21h30 | Vigília de Oração na Capela da Redonda, Castanheira do Vouga

Quinta-feira – 18 de Fevereiro

10h00 | Oração de Laudes – Capela da Redonda, Castanheira do Vouga.

Segue-se à oração a transladação para a Igreja Matriz da Castanheira do Vouga.

16h00 | Eucaristia exequial na Igreja da Castanheira do Vouga, seguindo depois o cortejo fúnebre.